Quem Somos

SOBRE NÓS

Iniciando as operações no aterro sanitário em 2003, o empreendimento é a melhor opção para a destinação dos resíduos domiciliares e industriais Classe II A e II B do Litoral Paulista, pois soluciona parte dos problemas causados pelo excesso de lixo gerado nas grandes cidades.

Dessa forma, são garantidos serviços adequados às demandas de seus clientes, através da gestão integrada de resíduos comerciais, domiciliares, industriais e urbanos. Além de receber resíduos sólidos provenientes de municípios da coleta domiciliar da Baixada Santista e também dos grandes geradores.

A Terrestre possui, além do aterro sanitário, uma unidade de triagem e reciclagem de resíduos da construção civil, outra de queima centralizada de biogás e uma unidade terceirizada para tratamento de líquidos percolados (chorume).

Por sua estrutura moderna e completa, a Terrestre reduz a poluição, colabora para a redução da emissão de gases do efeito estufa, evita odores desagradáveis, gera energia e, sobretudo, busca minimizar os impactos negativos que os resíduos provocariam no Meio Ambiente.

FIQUE POR DENTRO

* Os resíduos Classe II A (não-perigosos e não inertes) são aqueles que não se enquadram nas classificações de resíduos Classe I (perigosos) ou de resíduos Classe II B (não perigosos e inertes), nos termos da norma em questão (NBR 10004/04). Os resíduos sólidos provenientes dos serviços de coleta regular dos municípios (domiciliares e comerciais), dos serviços de conservação de logradouros públicos, de limpeza e varrição, incluindo podas, são classificados como Classe II A, principalmente pela presença de matéria orgânica biodegradável.

* Os resíduos Classe II B (não perigosos e inertes) são aqueles que não possuem, em sua massa, concentrações de compostos ou substâncias que conferem toxidade ao Meio Ambiente. Em um extrato lixiviado desse tipo de resíduo, não deve ser liberada qualquer substância tóxica. Além disso, nenhum de seus constituintes solubilizados deve possuir concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água, excetuando-se aspecto, cor, turbidez, dureza e sabor.

Resíduos gerados em unidades industriais que tenham características de resíduos domésticos, tais como aqueles provenientes de escritório, refeitório, instalações de apoio e de atividades de limpeza em geral, também são enquadrados como Classe II A; ou seja, são resíduos “comuns” cuja origem não está relacionada com processos (industriais) que lhe confiram algum caráter de periculosidade.

NOSSOS PRINCÍPIOS

Missão

Oferecer soluções ambientais em destinação final de resíduos, de forma segura e responsável, embasados em princípios técnicos e éticos, satisfazendo os nossos clientes.

Visão

Ser referência no gerenciamento e destinação final de resíduos sólidos, atuando com excelência, profissionalismo e garantindo o desenvolvimento sustentável.

Valores

Realizar as atividades com segurança, garantindo a integridade dos colaboradores, respeitando e cuidando do Meio Ambiente, atendendo os requisitos legais pertinentes ao negócio.

Desenvolver e impulsionar novos colaboradores ao sucesso, estimulando o uso de seus talentos para conquistas cada vez maiores.

 

CULTURA EMPRESARIAL

O Centro de Gerenciamento de Resíduos Terrestre Ambiental conduz suas atividades com responsabilidade. Nosso desejo é desenvolver uma clara consciência quanto aos impactos de nossas atividades sobre a sociedade e, em particular, sobre o Meio Ambiente, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável, mantendo padrões de excelência a fim de garantir serviços adequados às expectativas de seus clientes e a legislação ambiental, através da gestão integrada dos resíduos comerciais, domiciliares, industriais e urbanos.

Investindo na sustentabilidade de seus projetos, produtos e serviços, desenvolvendo programas que visam a sua eficiência energética e o monitoramento contínuo das suas instalações, operações e produtos.

Trabalhamos focados na qualidade, segurança, controle ambiental e responsabilidade social, atendendo às legislações e órgãos ambientais federais, estaduais e municipais. Somos hoje a melhor opção para a destinação dos resíduos domiciliares e industriais do Litoral Paulista. Isso porque, entre outros aspectos positivos, participamos ativamente da preservação das reservas naturais da Costa da Mata Atlântica.

Nossa meta consiste em oferecer todo aparato técnico e todas as soluções ambientais para atender aos anseios dos nossos clientes. É por isso que a Terrestre Ambiental incorpora constantemente novas tecnologias, renovando equipamentos e capacitando nossos colaboradores para melhor atender as necessidades.


NOSSOS COMPROMISSOS

  • Garantir o desenvolvimento sustentável;
  • Atender plenamente às necessidades dos clientes;
  • Superar as expectativas de atendimento;
  • Assegurar e cumprir as exigências ambientais;
  • Garantir melhorias na qualidade de vida da população;
  • Buscar incessantemente novas soluções e tecnologias;
  • Aplicar a responsabilidade empresarial e a ética como atividades de desenvolvimento e melhoria contínua.

Onde Estamos

+







IndustrialComercialTaifaDomiciliarOutros


Único DepósitoMensal

SimNão